A nossa área de suprimentos está altamente empenhada em criar um time de fornecedores idôneos, reconhecido por prestar um atendimento de excelência e oferecer produtos e serviços de alta qualidade, participando assim, da construção do futuro da ferrovia brasileira.
Para a empresa fornecedora ou prestador de serviços fazer parte desse seleto grupo e acompanhar conosco esse desafio, será preciso cumprir os requisitos e submeter as informações necessárias no Portal dos Fornecedores, seguindo as orientações lá existentes.
As informações serão disponibilizadas para a área de Suprimentos, que ficará responsável por realizar cotações e possíveis negociações.
Este manual visa informar aos fornecedores de materiais e serviços da Rumo sobre as políticas
internas da empresa, para garantir que todos tenham conhecimento de seus direitos e deveres, além
de sanar problemas operacionais e de gestão que possam surgir por falta de entendimento dos
processos. Logo, o não cumprimento dos requisitos abordados aqui implica, desde a interdição da
atividade, até a desomologação do fornecedor e quebra do contrato.
Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Fornecedor, pelo telefone (19) 3403-5001. Durante a ligação, lembre-se de informar a sua Razão Social, CNPJ e telefone para contato.
Não. Para os seguintes escopos de fornecimento, o processo de cadastro não deve ser feito neste Portal, mas sim, definidos pelas áreas específicas, com base em suas demandas e estratégias internas:
Não. Após o pré-cadastro, fazemos uma análise cadastral de sua empresa. O seu negócio só estará autorizado ao fornecimento depois de ter sido aprovado no processo de avaliação e estar devidamente cadastrado em nossa base de fornecedores.
Atenção: para a participação efetiva em processos de cotação de fornecimento de determinados materiais (por exemplo, insumo industrial e embalagem), além da referida avaliação cadastral, será preciso fazer uma análise técnica dos materiais — processo este, realizado pela nossa equipe responsável.
Não. O pré-cadastro em nosso Portal de Fornecedores é completamente gratuito. Contudo, após a solicitação de cadastro, será cobrado um custo referente à análise cadastral, conforme consta na segunda etapa do passo a passo, presente no documento de solicitação.
O e-CNPJ é a versão eletrônica do tradicional CNPJ, que garante autenticidade e integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas na internet. O documento deve ser emitido em nome do representante legal da empresa na Receita Federal. Também pode ser utilizado para assinatura das Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), caso seja o mesmo responsável.
Para emissão do certificado digital, a pessoa deverá possuir um CPF e CNPJ válidos, estar com a situação regular e com os dados corretos na Receita Federal, além de adquirir certificações de uma das autoridades credenciadas, como: Certisigin: www.certisign.com.br, Verisign: www.verisign.com.br, Serasa Experian: www.serasaexperian.com.br
APR – Análise Preliminar de Risco
Auditoria organizacional Supervisor
Check List – Frente de Trabalho
Check List – Pernoites e Alojamentos
Check List – Locais Operacionais
Check List – Posto de Abastecimento
Check List – Transporte de Passageiros
Check List – Veículos Carroceria
Formulário de Verificação de AIR
Formulário para avaliação do Líder comportamental – SIGO
Formulário de Permissão de Trabalho – FERROVIAS
Formulário de Permissão de Trabalho – TERMINAIS
Inspeção de Segurança – Mecânica
Inspeção de Segurança – Via Permanente
Instrução de Emergência para Prestadores de Serviço – Terminais Santos, Sumaré, Jau e Itirapina
Processos de Segurança para Prestadores de Serviço – Terminal Santos, Sumaré, Jaú, Itirapina