Não sou fornecedor | Rumo

Não sou
fornecedor

Galpão de manutenção. Em destaque, o vagão do maquinista ao lado de uma escada | Rumo
Informativos

Prezado(a) fornecedor(a),

Com a finalidade de melhor orientá-los quantos às etapas do processo de compras e estreitar o relacionamento comercial entre o Fornecedor e a Rumo, gostaríamos de reforçar que antes de iniciar um fornecimento de serviço, material ou equipamento, o fornecedor deve seguir alguns procedimentos. Saiba quais são, e se você já souber, aproveite para lembrá-los.

> Nenhum fornecimento de equipamento, material ou serviço pode ser iniciado sem o recebimento de um pedido de compra ou contrato assinado. A Rumo não se responsabilizará pelo pagamento de equipamentos, serviços ou materiais cujas notas fiscais não estejam em acordo com o pedido de compras ou contrato assinado.

> Não é autorizado o início de qualquer serviço ou fornecimento de materiais cuja a confirmação seja realizada através de e-mail ou telefone. Caso o fornecedor receba qualquer solicitação interna de funcionários da Rumo que não esteja embasada em um pedido de compras ou contrato, o mesmo deve consultar o responsável em Suprimentos por essa contratação, que irá orientá-lo como seguir.

> Na eventualidade de existir previsão para futuros aditivos de fornecimento durante a execução de serviços contratados, estes somente poderão ser iniciados pelos nossos fornecedores após terem recebido um pedido formal emitido pela área de Suprimentos.

> Aproveitamos para ressaltar que o Portal de Pedidos é a única ferramenta adotada pela Rumo para envio e confirmação de pedido de compras. Todos os fornecedores devem consultar e receber os pedidos através dessa ferramenta.

A Rumo não reconhece e não reconhecerá pleitos sobre ressarcimentos futuros relativos aos descumprimentos dos procedimentos mencionados acima. Toda e qualquer exceção deve ser discutida e aprovada previamente pela área de Suprimentos da companhia.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o comprador responsável pela negociação.

Certo de sua compreensão, agradecemos.

Diretoria de Suprimentos

Entenda o Processo de Homologação

Se você quer ser um fornecedor Rumo, o primeiro passo é realizar o Registro para que os dados da sua empresa fiquem disponíveis. Em caso de interesse e necessidade, nosso time de Suprimentos entrará em contato.

– Cartão CNPJ;

– Comprovante do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais (Sintegra), se tiver Inscrição Estadual;

– Comprovante de Inscrição Municipal, dependendo da classificação tributária municipal.

– Comprovante bancário (da conta jurídica da empresa): cópia simples do cheque, ou extrato bancário (somente o cabeçalho), ou cartão de débito/crédito, ou carta em papel timbrado com assinatura do gerente do banco;

– Declaração do Simples, caso tenha informado ser optante;

– Contrato Social ou a última Alteração Contratual consolidada; ou Estatuto Social (S/A)

– Certidão da Junta Comercial ou do Cartório de Registro de P.J;

– Certidão FGTS;

– Certidão Conjunta Receita Federal/ Ministério da Fazenda;

– CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

– Certidão Municipal;

– Certidão Estadual;

– Alvará / Licença de Vigilância Sanitária;

– Certificado ISO 9001;

– Certificado ISO 14001;

– Certificado OHSAS 18001;

– Certificado SA 8000;

– Informações sobre a empresa (informações legais);

– Informações sobre a Diretoria;

– Informações sobre e cliente(s);

– Dependência Financeira;

– Relatório completo sobre Inadimplências – SERASA

– Grupo econômico;

– Dados financeiros (Faturamento bruto mensal dos últimos 12 meses);

– Balanço Patrimonial dos três últimos anos;

– Demais documentos específicos, para os casos que se aplicarem conforme determinação da Rumo.

– Comprovante de pagamento da Bernhoeft (190,00 para os casos que se aplicarem conforme determinação da Rumo).

Se a equipe de Suprimentos solicitar a qualificação da sua empresa para dar a continuidade ao processo, será necessário realizar as etapas abaixo, através do Ariba:
– Análise de todos os documentos e informações disponibilizados por sua empresa na fase de Registro;
– Aceite da sua empresa para o “Código de conduta da Rumo e Brado” e assinatura eletrônica do “Termo de Cláusulas e Condições Gerais”, disponíveis na etapa do Registro;
– Dependendo do escopo de fornecimento informado, será necessária a avaliação cadastral da empresa.
Essa avaliação é realizada pela GRT Consultoria/Bernhoeft Auditores-RJ (http://www.bernhoeft.com.br) e consiste no preenchimento de informações complementares e solicitação de documentos adicionais a serem inseridos no próprio Portal, levando em conta aspectos trabalhistas, previdenciários, tributários, financeiros e fiscais. O custo da análise cadastral é de R$ 190,00 (cento e noventa reais) e deverá ser pago por sua empresa diretamente à Bernhoeft.
Em caso de dúvidas sobre a avaliação cadastral, entre em contato com a Bernhoeft pelo telefone (11) 4118-6665 e/ou e-mail: atendimentogrtpe@bernhoeft.com.br.

 

Transporte | Rumo
Ainda com
dúvidas?

ATENÇÃO

Essa é uma área destinada a NOVOS fornecedores.

Se você já forneceu algum material ou serviço para a Rumo
nos últimos anos, solicite um convite pelo e-mail:
suportefornecedores@rumolog.com

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.