A sua empresa possui uma Política de Álcool e Drogas? | Rumo

A sua empresa possui uma Política de Álcool e Drogas?

Assim como outras companhias que se preocupam com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, a Rumo conta com uma Política sobre Uso de Álcool e Drogas dos Prestadores de Serviço.

Segundo consta no documento, que está disponível para download no nosso site, um dos principais objetivos dessa política é orientar e engajar os fornecedores no que diz respeito à prevenção do uso abusivo e indevido dessas substâncias.

Além disso, vale lembrar que trabalhar sob o efeito de bebida alcoólica e outras drogas, pode alterar o comportamento de uma pessoa, tirando sua atenção e habilidade em suas atividades. Uma atitude como essa pode ocasionar graves acidentes colocando em risco a vida de todos.

Veja o que diz o documento em relação ao não cumprimento das normas e procedimentos internos:

– Em caso de violação do que está previsto nesta política, ações serão tomadas. Um resultado positivo de teste ou a recusa em se submeter a um teste de álcool ou droga é razão para uma ação disciplinar, incluindo, a depender da situação concreta, a rescisão do contrato com a empresa prestadora de serviço.

E você, fornecedor? Também possui uma Política de Álcool e Drogas em sua empresa? Conta pra gente respondendo uma breve pesquisa que está disponível nesse link.

#SegurançaSempre