A tecnologia permite monitorar em tempo real a quantidade de chuva nas estações.
Com o objetivo de aprimorar a eficiência das ações de segurança da Operação Rumo frente às chuvas, a companhia implementou uma nova tecnologia de automatização de alarmes nas estações Inocência, em Mato Grosso do Sul; Reserva, no Paraná; e Pai Mathias, Evangelista, Brotas, Engenheiro Ferraz, Matão, Paratinga, São Carlos e Acaraú, em São Paulo.
A solução, que envolveu colaboradores(as) das áreas de Excelência Ferroviária, Tecnologia da Informação, Centro de Inteligência da Manutenção e Infraestrutura de Via, permite monitorar em tempo real a quantidade de chuva nas estações e tomar automaticamente medidas de segurança.
Por meio dessa nova tecnologia, é possível atuar nos sistemas de licenciamento, criando restrições, rondas e interdições de tráfego ferroviário ao identificar uma situação de chuva com potencial risco à segurança da operação. Além disso, o sistema notifica usuários(as)-chave de cada região, por e-mail, com dados da meteorológicos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.