Sala de imprensa | Rumo

Press Releases

Rumo renova patrocínio com o União Esporte Clube de Rondonópolis | Rumo

Rumo renova patrocínio com o União Esporte Clube de Rondonópolis

Por mais um ano, a Companhia logística patrocinará um dos grandes times de futebol de Mato Grosso;

Com 47 anos de existência, o clube promove um importante trabalho social com crianças e adolescentes mato-grossenses.

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo renovou no final deste primeiro semestre em meio à pandemia de Covid-19 o seu patrocínio com o União Esporte Clube, um dos principais times de futebol do estado de Mato Grosso e sediado em Rondonópolis, a mesma cidade onde a Companhia opera um dos maiores terminais ferroviários de grãos da América Latina. O contrato seguirá até o final deste ano e o investimento será dedicado ao elenco masculino principal do Colorado, que antes da pandemia de Covid-19 estava em terceiro lugar no campeonato estadual de 2020, hoje suspenso por tempo indeterminado.

Mesmo com a paralisação do esporte profissional por conta do coronavírus, a Rumo renovou o contrato esportivo com um clube tradicional e que realiza uma importante ação de responsabilidade social, o programa “Novos Talentos”. Com uma infraestrutura completa em seu Centro de Treinamentos, o União atende cerca de 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na faixa etária de 7 a 19 anos em suas equipes de base (sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19). A meta do programa é formar atletas e cidadãos.

Fundado em 1973, o União foi campeão mato-grossense em 2010 e chegou em diversas finais dos estaduais. Também marca presença em competições nacionais, pois nos últimos anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. O clube se destaca principalmente por dar uma grande atenção às categorias de base.

Em 2017 e 2019, disputou a Série D. Em 2018 e 2020, jogou a Copa do Brasil. Participou da Copa São Paulo em 2017, 2019 e 2020. E é o atual campeão mato-grossense no sub-19. O clube possui uma infraestrutura de primeira linha para os seus atletas. Anexo ao estádio Luthero Lopes, mantém o Centro de Treinamento Pedro Jacyr Bongiolo, que tem mais de 70 mil metros quadrados, cinco campos de treino, academia para condicionamento físico, departamento médico, vestiários, salas de reuniões, administração, área de lazer e salas de apoio.

Em março deste ano antes da pandemia, o time principal do União disputava o Campeonato Mato-grossense e estava em terceiro lugar. Em 2019, terminou a disputa do estadual também na terceira colocação.

Também no ano passado, a equipe sub-17 disputou a Copa do Brasil da categoria, jogando contra clubes como o Palmeiras. Já o sub-20 estava pronto para a mesma competição, quando a partida contra o Goiás foi suspensa devido à pandemia.

Rondonópolis sedia o maior terminal ferroviário de grãos da Rumo e da América Latina. Mais de mil pessoas trabalham na unidade, que opera 24 horas por dia. Por sua importância estratégica, a Companhia fez uma série de ações para combater a Covid-19. Foram doados 1.250 litros de álcool 70% para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e 4.000 litros de produtos de limpeza (sabonete líquido, cloro, água sanitária e desinfetantes). Os produtos foram utilizados na assepsia de equipamentos e higienização dos ambientes hospitalares.

 

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

 

Atendimento à Imprensa

Allan Scheid (allan.scheid@loures.com.br) + 55 (41) 9 9910-7641

Rodrigo Pereira (rodrigo.pereira@loures.com.br) + 55 (11) 9 5053-7102

Fábio Rogério (fabio.rogerio@loures.com.br) + 55 (13) 9 8816-5233