Rumo recebe ANTAQ, ANTT, SPA e TCU para visita de campo em São Paulo | Rumo

Rumo recebe ANTAQ, ANTT, SPA e TCU para visita de campo em São Paulo

Nós recebemos, em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de janeiro, uma visita de representantes da ANTAQ, ANTT, SPA e TCU, a quem apresentamos parte extremamente importante da nossa operação no estado.

Visitamos, no Porto de Santos, o CCO da FIPS/PORTOFER, o terminal XXXIX e a recém-inaugurada passarela da Alfândega. Em Cubatão, passamos pela obra de duplicação do Perequê e viajamos pelo trecho Embu-Guaçu/Itu, onde turmas de modernização de via estão trocando a matriz de dormentes de madeira por concreto.

Para Rodrigo Verardino, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Rumo, as visitas realizadas pelas instituições são de extrema importância para gerar conhecimento, ao poder público, sobre as operações e investimentos que a empresa vem fazendo.

“Essas visitas são fundamentais para que órgãos públicos tenham uma noção real do quanto estamos investindo, o que estamos fazendo, e como isso se materializa em nossa operação, aumentando capacidade, eficiência e segurança. Receber um relatório operacional e visitar pessoalmente uma operação são experiências completamente diferentes”, afirma.

Vale destacar que essa foi uma visita sem calendário fixo, diferente das vistorias de trecho, conduzidas por um corpo técnico e que têm a função de inspecionar a operação.

Alguns homens usando capacete de proteção apoiados em uma grade de ferro