Sala de imprensa | Rumo

Press Releases

Rumo patrocina times masculino e feminino  da Ferroviária de Araraquara | Rumo

Rumo patrocina times masculino e feminino da Ferroviária de Araraquara

Mesmo com a paralisação causada pela Covid-19, a Companhia decidiu manter o seu patrocínio com um dos mais tradicionais clubes do Interior de São Paulo

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo renovou no final deste primeiro semestre em meio à pandemia de Covid-19, o seu patrocínio com a Ferroviária Futebol S/A de Araraquara (SP). Por mais 12 meses, a Companhia renovou o seu apoio à equipe masculina e estreia o seu investimento com o time feminino, que se destacou nas competições em 2019.

No ano passado, a Rumo apoiou o time masculino na Série A1 do Campeonato Paulista e na Copa Paulista, competições que encerrou, respectivamente, na 7ª e 5ª posições. Agora, além de renovar com o time principal, a Companhia decidiu estender seu apoio ao bem-sucedido elenco feminino.

Em 2019, as “Guerreiras Grenás” foram campeãs brasileiras, vices da Libertadores e ficaram entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista Feminino. A conquista do Brasileirão foi em grande estilo: após vencer o Corinthians Feminino nos pênaltis por 4 a 2, a equipe foi a primeira na história a conquistar o título nacional duas vezes (2014 e 2019). Neste ano, as atletas fizeram quatro partidas pelo Brasileiro 2020 e lideram a competição, que fora pausada por conta do coronavírus.

Por conta da paralisação dos eventos esportivos causada pela pandemia, o time masculino adotou um protocolo de avaliações físicas de seus atletas, e está aguardando o retorno oficial das competições oficiais. Antes da paralisação, o elenco disputava uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A1, além de empatar a primeira partida contra o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem campeonatos, a equipe segue se preparando para o retorno do Brasileirão Série D.

A ferrovia é o elo comum entre a Companhia e o clube paulista, que foi fundado em 12 de abril de 1950 por um grupo de funcionários da antiga empresa Estrada de Ferro Araraquara (EFA). A equipe se consolidou nas décadas seguintes como um dos mais queridos do Brasil, sendo carinhosamente chamada de “Locomotiva”.

A relação da Rumo com a cidade de Araraquara também vai além do patrocínio esportivo: a cidade paulista é a segunda maior em número de colaboradores, ficando atrás de Santos. Enquanto na Baixada Santista atuam cerca de 1.300 pessoas, no município do Interior são cerca de 500 funcionários. E neste ano, por conta da Covid-19, a Companhia doou mais de 1.000 litros de álcool 70% e 4 mil litros de produtos de limpeza para entidades como a Santa Casa da cidade e a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves.

 

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

 

Atendimento à Imprensa

Allan Scheid (allan.scheid@loures.com.br) + 55 (41) 9 9910-7641

Rodrigo Pereira (rodrigo.pereira@loures.com.br) + 55 (11) 9 5053-7102

Fábio Rogério (fabio.rogerio@loures.com.br) + 55 (13) 9 8816-5233