Rumo entra para Teva Índice com destaque para Mulheres na Liderança | Rumo

Rumo entra para Teva Índice com destaque para Mulheres na Liderança

Nossos Movimentos

Não é de hoje que buscamos manter a equidade entre homens e mulheres em cargos de liderança na companhia. Prova disso é que, recentemente, fomos uma das empresas adicionadas ao Teva Mulheres na Liderança, um balanço realizado pela empresa Teva Índices, que é especializada em levantamentos ligados à diversidade.

Para a criação do índice, a metodologia leva em conta a participação de mulheres em todos os órgãos de governança. Um score mede de forma prática o resultado da adoção de políticas de igualdade de gêneros.

No nosso caso, uma dessas políticas é a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, que faz parte da ONU Mulheres. Esses princípios são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporarem valores e práticas relacionadas à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Na Rumo, desde as coordenações até o Conselho de Administração, temos mulheres ocupando cargos, liderando equipes, áreas e projetos, e tomando decisões que vão desde definir fatores de segurança e prevenção de acidentes, até estratégias do negócio.

Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas continuamos nossos movimentos em busca de igualdade para todos(as).