Como parte do cumprimento do pacto firmado para obtermos a Licença de Instalação dos primeiros 8,67 km da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo (LRV), a Rumo doou à Secretaria de Saúde de Rondonópolis (MT) um microscópio bacteriológico. O equipamento garante maior qualidade na visualização de parasitas e, por isso, deve ampliar a capacidade de análise laboratorial do sistema de saúde do município no combate à malária.
Nossa equipe socioambiental esteve no Centro de Zoonoses de Rondonópolis para realizar a entrega do equipamento. “O plano de ação de controle da malária é uma importante ferramenta para a redução dos riscos de transmissão da doença em empreendimentos localizados na Amazônia Legal e em outras áreas de risco”, afirma Carlos Eduardo Reck, auditor ambiental da Rumo.
Participaram da entrega os(as) colaboradores(as) Renata Ramalho, gerente executiva de Meio Ambiente e Fundiário; Paula Tagliari, gerente consultiva; Carlos Eduardo Reck, auditor ambiental; Letícia Guerra, auditora ambiental; e a equipe STCP. Também estiveram presentes Paulo Padin, superintendente em Saúde Coletiva do município, e o time de Vigilância em Zoonoses de Rondonópolis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.