Rumo avança no projeto do contorno ferroviário no interior de São Paulo | Rumo

Rumo avança no projeto do contorno ferroviário no interior de São Paulo

Há algum tempo, a Rumo vem estudando um projeto para retirar o tráfego de trens das áreas urbanas que passam por São José do Rio Preto (SP) e municípios vizinhos. Recentemente, esse projeto teve mais um avanço. O VP de Regulação e Expansão da empresa, Guilherme Penin, participou de uma coletiva de imprensa na cidade para falar sobre a importância do contorno ferroviário na região.

Hoje, nossa malha no município conta com uma extensão de aproximadamente 15km e cruza avenidas bastante movimentadas em diversos pontos. O contorno permitirá o desvio das composições do centro da cidade com uma velocidade máxima de até 80 km/h, quase o triplo permitido nos perímetros urbanos.

O Contorno ferroviário terá 51,9 km de extensão, passando pelos municípios de Cedral, Bady Bassitt, Nova Aliança e Mirassol. Com o início das obras previsto para 2023, o projeto irá gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, podendo chegar a 1000 postos no auge dos trabalhos.

Somos o Brasil em movimento.