Rumo atinge classificação máxima no Selo Clima Paraná | Rumo

Rumo atinge classificação máxima no Selo Clima Paraná

O Selo Clima Paraná é concedido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), órgão do governo do estado, e reconhece as companhias que, voluntariamente, medem, divulgam e reduzem, de fato, sua “pegada de carbono” para combater as mudanças climáticas.

Este foi o quarto ano consecutivo de participação da nossa empresa no Selo Clima Paraná, que está em sua oitava edição. Neste ano, foi considerada a existência de metas alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao fortalecimento de práticas e ações associadas às áreas ambiental, social e de governança.

A Rumo obteve a classificação “A”, máxima atribuída pelo programa, na modalidade mercado externo. Também fomos uma das quatro organizações que comprovaram redução de emissões em comparação ao período anterior.

O prêmio foi recebido por Daniely Andrade, gerente, e Thamirys Kozien, coordenadora, ambas colaboradoras da área de Sustentabilidade. “Este reconhecimento fortalece a nossa jornada em Sustentabilidade e dá visibilidade as iniciativas e práticas conduzidas pela companhia”, destaca Daniely.

No total, foram emitidos 83 certificados nas categorias mercado interno e mercado externo, com classificações entre A e D, variando com base nas informações declaradas pelos participantes e no reporte de emissões.