Rumo apoia projeto de aulas de skate gratuitas para crianças  e adolescentes de Rondonópolis | Rumo

Rumo apoia projeto de aulas de skate gratuitas para crianças e adolescentes de Rondonópolis

Para participar das aulas os interessados precisam estar matriculados
na rede municipal de ensino.

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, fez uma parceria com a Escola de Skate do Bob, em Rondonópolis (MT). Os objetivos são combater o sedentarismo infantil e proporcionar qualidade de vida e bem-estar a crianças e adolescentes. Há sete anos, o projeto oferece atividades esportivas, educacionais e culturais a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O patrocínio entre a concessionária e a escola teve início no ano passado para fortalecer o esporte entre os jovens e adolescentes que residem em Rondonópolis, além de trabalhar o skate como ferramenta de transformação social.

De acordo com a auditora ambiental da Rumo, Letícia Guerra essa parceria é fundamental para contribuir positivamente com a saúde e o bem-estar dos moradores do município.

“A Rumo tem muito orgulho de apoiar esse projeto. Sabemos o quanto o esporte oferece aos atletas uma transformação social e formação humana. O skate oferece diversos benefícios para as nossas crianças e adolescentes, tanto no desenvolvimento físico como no emocional e social, proporcionando novas experiências de aprendizado que ajudam na autoconfiança, disciplina e na superação de desafios, enfatiza Letícia.

Apaixonado por skates e responsável pelo projeto, o professor Igor Bob explica que entre todos os municípios que pertencem a Mato Grosso, Rondonópolis é a cidade que mais incentiva o esporte, já que tem 12 pistas e atualmente está construindo mais seis. “Gostaria de agradecer a essa cidade que sempre apoiou o nosso projeto”, comentou.

A escola é reconhecida pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como um dos principais projetos sociais do Brasil, e tem como missão trazer junto ao esporte, um ambiente que promova e estimule interações sociais, segurança, bem-estar e qualidade de vida que contribuam para a autoestima e saúde mental das crianças.

Em 2023 no Circuito Matogrossense de Skate, três alunos do projeto foram classificados, sendo que uma skatista conquistou lugar no pódium: Eduarda Gabriela Rocha de Souza (terceiro lugar), Eloa de Jesus Macedo (quinto lugar) e Gabriel Alves Egídio (nono lugar).

Matrículas abertas

Para as crianças e adolescentes que desejam aprender a andar de skate, as inscrições para o curso já estão abertas. A matrícula e as aulas são gratuitas.

Para mais informações os pais e/ou responsáveis devem entrar em contato com o Professor Bob pelo WhatsApp: (66) 9 9683-8893 – ou acessar o Instagram do projeto: https://www.instagram.com/escolinhadeskatedobob/

As aulas são realizadas aos sábados a partir das 17h00. Os locais são as praças dos bairros Monte Líbano e Colina Verde.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora privada de ferrovias de carga do país e oferece uma solução logística segura, competitiva e de baixo carbono para suportar o crescimento do agronegócio brasileiro. Cruzamos o Brasil de Norte a Sul, administramos cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. São mais de 8 mil colaboradores em todo o Brasil, 9 terminais de transbordo ao longo da malha e 6 terminais portuários nos principais portos brasileiros.

Em 2023, nos tornamos a única empresa brasileira do setor de logística a compor o índice internacional Dow Jones de Sustentabilidade, além de compor pelo terceiro ano consecutivo a carteira do ISE B3, a principal referência no país em reconhecer companhias com as melhores práticas de sustentabilidade.

E-mail: rumo@loures.com.br
Fábio Rogério: + 55 (13) 9 8816-5233