Beto Abreu, presidente da Rumo, recebe prêmio Executivo de Valor, do jornal Valor Econômico | Rumo

O prêmio Executivo de Valor, que está em sua 22ª edição, anunciou no dia 30 de junho, em uma cerimônia em São Paulo (SP), os(as) ganhadores(as) deste ano. Beto Abreu, presidente da Rumo Logística, foi o vencedor na categoria Transporte e Logística e esteve presente no evento de premiação. Trata-se de um reconhecimento inédito para a companhia.

O Executivo de Valor é promovido pelo jornal Valor Econômico e reconhece 24 executivos de destaque em 19 setores da economia, além das categorias presidente de conselho de administração, jovem liderança, transformação digital, ativismo social e startup de sucesso.

O reconhecimento de cada um(uma) dos(as) ganhadores(as) se deu pelas habilidades de liderança e gestão na condução de suas respectivas companhias no ano de 2021. Vale ressaltar ainda que, nesta edição, 1/3 dos(as) premiados(as) são mulheres. Ainda que o número não represente a equidade, uma pauta fundamental para nós, ele aponta para o avanço da presença feminina em cargos de liderança no mundo corporativo.

O júri avaliou, principalmente, o desempenho no último ano das companhias representadas pelos(as) executivos(as), a capacidade do(a) CEO de implementar uma gestão voltada para a inovação e pautada pela sustentabilidade, pela diversidade e pela inclusão, além da habilidade de adaptação e da reputação no mercado.

“O mundo em que vivemos hoje exige das companhias uma atuação pautada na colaboração e nas agendas ambientais e sociais. Isso é exatamente o que temos feito dia a dia e me orgulho muito dos avanços que temos conseguido”, ressaltou Beto.

“Por isso, agradeço e dedico esse momento ao meu time que é apaixonado e trabalha para o nosso propósito de ajudar a escrever a história da infraestrutura brasileira. Isso sem esquecer que temos a responsabilidade de transformar a nossa sociedade, permitindo um ambiente mais humano, diverso e inclusivo, porque faz parte dos valores da Rumo, e seguiremos trabalhando para um país melhor”, finalizou.