Hoje, 1/2, o nosso presidente, Beto Abreu, participou da XP Agro Conference, evento realizado pelo Banco XP, em São Paulo (SP). Beto integrou o painel Infraestrutura, Logística e Trading no Agro ao lado do governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, o presidente da Kepler Weber, Marcelo Lima, o analista de transportes e co-Head de equity research XP, Pedro Bruno, e Paulo Roberto Souza, CEO da Alvean.
Na ocasião, Beto Abreu ressaltou a importância da cooperação entre as empresas e o poder público, apresentando como exemplo a parceria bem sucedida entre a Rumo e o governo do MT para a autorização da 1ª Ferrovia Estadual, que vai representar uma referência para o agro, a indústria, o comércio e a geração de empregos:
“O governador não só absorveu e liderou esse processo, como também – pela estabilidade fiscal – conseguiu construir não um projeto de ferrovia, mas um projeto logístico para o estado”, destacou Beto, lembrando que, além da ferrovia, estão em construção cerca de 2.500km de rodovia no estado.
Os ganhos são inúmeros, nosso presidente destaca, entre eles, a capilaridade das soluções logísticas e a multimodalidade: “Chegaremos onde as indústrias estão sendo desenvolvidas, onde os terminais precisam ser instalados, onde passam os anéis viários. Então, nós sabemos que isso está sendo construído a quatro mãos para se ter um amplo projeto de infraestrutura para o estado”, comemorou.
Mauro Mendes, por sua vez, também deu destaque aos projetos da Rumo no Mato Grosso, como a ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá, e também a Nova Mutum e a Lucas do Rio Verde, conectando-se à Malha Nacional até o Porto de Santos (SP).
“É preciso destravar o setor privado para que ele possa fazer os investimentos. E foi exatamente o que aconteceu no caso da Rumo, que está construindo uma ferrovia que deve custar quase R$ 15 bilhões. Articulamos o destravamento dessa ferrovia na Assembleia e a empresa agora já está em obras”, informou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.