Em busca de inovação e estratégias de negócio | Rumo

Em busca de inovação e estratégias de negócio

O time de Suprimentos da Rumo está sempre buscando soluções estratégicas e inovadoras no mercado, seja a partir de desenvolvimento de fornecedores, participação em eventos, treinamentos e diversas outras ações que agreguem no nosso dia a dia. Recentemente, marcamos presença na 30ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul (RS).

Promovida pelo Sebrae-RS e pela Federação da Indústrias do Estado (Fiergs), a Mercopar é considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina. Na ocasião, a Rumo foi representada por Jéssica Portela e Gabriel Fleck, ambos compradores. O evento, além de impulsionar vendas e compras, contribui para o aumento da rede de contatos e propaga o conhecimento sobre as tendências tecnológicas.

Programa Escola de Suprimentos

Outro destaque da área foi a apresentação final dos projetos dos colaboradores que participaram da Escola de Suprimentos da Rumo e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Esse programa foi lançado em 2020 visando trazer melhorias para o setor, e formou sete equipes multidisciplinares, compostas por coordenadores e gerentes.

No decorrer do programa, foram discutidos assuntos como modelos de Processos de Negociação, Alternativas de Fornecimento, Gestão de Contratos, entre outros. Marcos Amorim, coordenador de Planejamento; Evaldo Moreira, gerente de Compra e Cristiano Torriani, coordenador de Suprimentos, formaram a equipe vencedora, apresentando um projeto sobre metodologias de compras para serviços de Via Permanente.

Desta forma, estamos cada vez mais preparados para grandes desafios e contamos com a parceria de nossos fornecedores para trazer as melhores soluções para dentro da Rumo.