Conheça o nosso Canal de Ética | Rumo

Conheça o nosso Canal de Ética

Certamente, você já ouviu falar no Canal de Ética da Rumo, mas você sabe qual função ele tem? Essa é uma ferramenta exclusiva e confidencial do grupo econômico Cosan, que possibilita tanto ao público interno, quanto ao externo, relatar ou fazer uma denúncia sobre condutas inadequadas e que violem os procedimentos da empresa ou a legislação vigente.

Essas denúncias podem ser identificadas ou anônimas, e são recebidas por uma empresa independente e especializada que garante sigilo absoluto das informações. Além disso, a empresa também faz o encaminhamento adequado para o tratamento de cada situação registrada sem causar nenhum tipo de prejuízo ao denunciante.

Para fazer um relato, é importante que sejam fornecidas o máximo de informações possíveis, como fotos, gravações, vídeos, documentos, e-mails, nome dos envolvidos, local de trabalho, data e horário, entre outros.

Além do site, também é possível fazer o registro por telefone no 0800 725 0039, de segunda a sábado, das 08h às 20h.