COMUNICADO: Preservação das atividades essenciais. Ações e medidas mitigatórias de proteção ao COVID-19 | Rumo

COMUNICADO: Preservação das atividades essenciais. Ações e medidas mitigatórias de proteção ao COVID-19

Como é de conhecimento notório, com o agravamento da propagação da COVID-19 e as novas CEPAS da COVID-19 (“Coronavírus”), novas medidas que estão sendo adotadas pelos Governos Federais, Estaduais e Municipais com a publicação de novos decretos de medidas restritivas e ações mitigatórias para a proteção da saúde da população.

A RUMO S.A. e suas controladas (“RUMO”), na qualidade de grupo econômico composto por prestadoras de serviço público de transporte ferroviário, serviços logísticos e operadora/elevação portuária, amparada pela Lei n.º 13.979, pelo Decreto 10.282, e pela Medida Provisória n.º 926, todos de 2020, informa que os seus serviços (e também aqueles que, ainda que exercidos por terceiros, sejam de suporte às atividades acima descritas), reconhecidamente declarados pelo Governo Federal como essenciais ao atendimento das necessidades inadiáveis à população, permanecem continuados de forma regular e sem interrupções diretas.

Para tanto, reitera-se que, diante do compromisso com a segurança e saúde de todos os seus empregados diretos, indiretos e terceiros envolvidos em suas operações, a RUMO continua adotando todas as medidas e ações mitigatórias e protetivas visando evitar a propagação e buscando a contenção do COVID-19 em linha com todas as recomendações oficiais a respeito do tema.

Desta forma, a RUMO incentiva aos seus clientes, fornecedores e parceiros, para que, cumpram as diretrizes publicadas pela Organização Mundial da Saúde, pelas regulamentações publicadas pelos seus Municípios e Estados, desde que não conflitantes com as regras Federais, e promovam todas as medidas e ações mitigatórias e protetivas aos seus colaboradores e terceiros visando evitar a propagação e buscar a contenção do COVID-19 de forma definitiva.

Sendo o que havia para o momento, a RUMO coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio das suas áreas de Relações com Investidores, Comunicação e Relações Governamentais.

RUMO S.A.