Compromissos em prol do meio ambiente | Rumo

Compromissos em prol do meio ambiente

Falar sobre o meio ambiente é fundamental aqui na Rumo, melhor ainda é quando podemos colocar em prática ações e projetos que apoiam causas sustentáveis. Foi isso que fizemos recentemente, quando aderimos ao Compromisso Empresarial Brasileiro com a Biodiversidade (CEBB).

Essa é uma iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e tem como objetivo enfatizar a importância da biodiversidade dentro de companhias como a nossa. As empresas que fazem parte do projeto têm que desempenhar um importante papel: conservar os ecossistemas por meio de padrões sustentáveis de produção e consumo.

A Rumo, assim como as demais companhias que aderem ao CEBB, precisa assumir, obrigatoriamente, três dos nove objetivos elencados pelo Compromisso. São eles:

– Prevenir, mitigar, recuperar e compensar impactos à biodiversidade ao longo do ciclo de vida dos empreendimentos;
– Promover e fortalecer melhores práticas que favoreçam o uso racional dos recursos da biodiversidade;
– Potencializar ações de conservação e recuperação nas regiões onde a Rumo está inserida, buscando um impacto líquido positivo na biodiversidade.

E não paramos por aí. Aderimos também ao Compromisso Brasileiro para a Segurança Hídrica, com o intuito de estabelecer melhorias na gestão de recursos hídricos.  As empresas signatárias divulgam periodicamente as ações relacionadas às suas metas, demostrando os avanços em direção aos objetivos que buscam alcançar até 2025. As duas metas da Rumo são:

– Medir e comunicar publicamente a utilização de água na empresa;
– Promover o engajamento da cadeia.

Seguimos contribuindo para um futuro mais sustentável para as próximas gerações.