Caminhoneiros podem fazer teste rápido para Covid-19 em Sumaré | Rumo

Caminhoneiros podem fazer teste rápido para Covid-19 em Sumaré

Programação especial inicia nesta quinta-feira (27) e 1.500 testes serão disponibilizados pela Rumo. Ação conta com apoio da Secretaria de Saúde do Município

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo irá promover a partir desta quinta-feira (27) mais uma ação em prol da saúde dos caminhoneiros.

A iniciativa visa proteger a saúde dos profissionais que exercem uma atividade essencial para a logística e a economia do país. No total, são 1.500 testes rápidos para Covid-19 que serão aplicados por profissionais da Secretaria de Saúde de Sumaré. As testagens serão feitas entre 8h e 16h, no pátio de descanso dos motoristas no terminal ferroviário da empresa.

Além desta quinta-feira (27), os testes também serão aplicados na próxima terça-feira (1) e quarta-feira (2) nos mesmos horários.

Desde o início da pandemia em março, a Rumo estruturou um comitê multidisciplinar e adotou uma série de medidas de proteção aos colaboradores da empresa e profissionais que atuam nos terminais e demais áreas operacionais. Cuidados como distância segura, aferição de temperatura de todas as pessoas que acessam o terminal, uso de máscaras e álcool gel fazem parte da rotina de trabalho.

“É uma ação que tem como foco principal o bem estar e qualidade de vida dos caminhoneiros” afirma Renata Ramalho, gerente executiva de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Rumo. “São profissionais que estão na linha de frente das operações e que necessitam de uma atenção especial com a saúde”, acrescenta.

Além dos testes para Covid-19 oferecidos pela Rumo, a Secretaria de Saúde de Sumaré irá oferecer aos caminhoneiros vacinas contra Sarampo, Rubéola e Caxumba.

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.200 locomotivas e 33 mil vagões.

Allan Scheid (allan.scheid@loures.com.br) + 55 (41) 9 9910-7641

Rodrigo Pereira (rodrigo.pereira@loures.com.br) + 55 (11) 9 5053-7102