Boas práticas em ESG | Rumo

Boas práticas em ESG

Exemplos de boas práticas são sempre bem-vindos, não é mesmo? E foi sobre isso que falamos na nossa live, realizada no mês de fevereiro, para nossos fornecedores. Com o tema “ESG: Meio Ambiente – Consumo consciente”, tivemos a oportunidade de ouvir os depoimentos dos nossos parceiros: Fras-le e grupo Maxion, que contaram um pouco sobre as ações promovidas em suas empresas.

Para a Fras-le S.A., participar da live promovida pela RUMO foi muito interessante. “Falar sobre nossos projetos, iniciativas e compromissos de ESG é algo que nos encanta, pois visualizamos a oportunidade de influenciar positivamente outros profissionais e demais companhias. Além disso, as apresentações das outras empresas se conectam com as nossas, e essa troca de experiências é muito positiva.”

Sobre as práticas de ESG, a Fras-le destaca: “As ações estão baseadas em nossos princípios. Investimos na sustentabilidade para fortalecer nossos negócios e reduzir o impacto sobre o planeta. Para seguirmos avançando em nossa gestão, em 2021, juntamente com as Empresas Randon, revisamos a estratégia e lançamos a Ambição ESG, que define os pilares estratégicos, compromissos e metas para promover a sustentabilidade do negócio até 2025 e 2030.”

E complementa: “Acreditamos que o futuro não é fronteira: é oportunidade de construir o novo. Um novo melhor, mais responsável, eficiente e próspero para todos.”

As empresas AmstedMaxion e Greenbrier Maxion também estiveram no evento e contam: “A participação na live junto com a Rumo e outros parceiros foi uma grande porta de entrada para mostrarmos um pouco do que as empresas desenvolvem dentro do programa ESG. Tivemos a oportunidade de conhecer outros projetos que podem nos enriquecer bastante e serem fontes de inspiração.”

Em relação às práticas de ESG, afirmam: “Demonstramos nossa preocupação com as questões socioambientais e de governança por meio do desenvolvimento de diversas ações concretas, como gestão e redução de resíduos, reciclagem, reaproveitamento, controle da poluição e emissão de CO2, entre outras. Acreditamos que somente podemos nos desenvolver e evoluir se for de uma maneira equilibrada, ambientalmente adequada e justa.”

Por fim, o grupo Maxion destaca: “Exercer o consumo consciente é contribuir voluntariamente e solidariamente para a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.  Precisamos entender e nos responsabilizar pela preservação ambiental. Com ela, podemos manter a longevidade do nosso planeta, dos nossos negócios e da nossa existência.”