A Rumo é uma das empresas que apoia o Agosto Lilás, uma campanha que simboliza o combate à violência contra a mulher. Para a empresa é importante se posicionar a favor deste movimento, pois ainda são necessárias muitas mudanças até vivermos, de fato, em um país mais seguro para mulheres.
Mas você sabe por que o mês de agosto foi destacado para tratar sobre essa pauta? Foi nele, há exatos 16 anos, que foi sancionada a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. Ela tem o objetivo de proteger a mulher da violência doméstica e familiar e recebeu este nome em razão da luta de Maria da Penha Maia Fernandes, que após uma série de agressões do ex-marido, inclusive duas tentativas de homicídio, ficou paraplégica.
Por isso, ao longo deste mês, em especial, a companhia disponibilizará uma série de comunicações sobre o assunto nos canais internos, convidando colaboradoras e colaboradores a usarem suas vozes para silenciarem a violência de gênero.
Fernanda Sacchi, diretora de Gente, ESG, PFF e Comunicação, afirma que tão importante quanto o conhecimento dos números da violência contra a mulher é a consciência de que este é um problema de todos(as).
“Convido os nossos colegas, amigos e parceiros, homens, a se juntarem a nós, mulheres, no combate à violência, não somente no mês de agosto, mas em todos os nossos dias”, convoca a diretora.
Na Rumo, os(as) colaboradores(as) da companhia podem contar com o Programa PraVC, que oferece, além de suporte psicológico, uma frente de acolhimento às vítimas de violência doméstica. Para utilizá-lo, disque 0800 025 4321. É confidencial e gratuito.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.