Nossos movimentos registram índices significativos de eficiência energética e redução no tempo de viagens, tudo isso com foco na qualidade e previsibilidade. Essas ações refletem diretamente no setor agrícola.
Um exemplo é a indústria do Mato Grosso, que encontra na ferrovia uma ótima solução para escoar suas cargas. Somente nos últimos cinco anos, aumentamos em 50% o volume escoado na região, e o custo para o produtor já é 40% menor do que a média das cinco principais ferrovias dos Estados Unidos.
Você sabia?
Os trens que carregam os navios no Porto de Santos oferecem a logística mais eficiente para o agronegócio brasileiro. O fluxo de exportação sai mais em conta para o produtor do que pelos portos do Arco Norte.
O alto custo e a curta janela de passagem tornam inviável o trajeto pelo Canal do Panamá a partir de portos como o de Vila do Conde, no Pará. Assim, ambas as rotas contornam o Sul da África para chegar até a China.
Pelos trilhos da Rumo e pelo Porto de Santos, a carga chega antes ao destino final.
*Para quem planta, a logística mais eficiente.
*Para quem exporta, o frete mais baixo.
*Para quem consome, o melhor preço.
A Rumo é o Brasil nos trilhos!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.