Rumo segue na carteira do ICO2 na B3 em 2023 | Rumo

Rumo segue na carteira do ICO2 na B3 em 2023

A carteira do ICO2 (Índice Carbono Eficiente) demonstra o comprometimento da Rumo com a transparência de emissões e como está se preparando para uma economia de baixo carbono.

Pelo 4º ano consecutivo, a Rumo integra a carteira do ICO2 (Índice Carbono Eficiente) da B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Criado em 2010, o ICO2 B3 demonstra, para o mercado e para a sociedade, o comprometimento com a transparência de emissões das companhias participantes e como elas estão se preparando para uma economia de baixo carbono. O índice é um instrumento indutor das discussões sobre mudanças climáticas no Brasil.

A participação contínua da Rumo no ICO2 B3 evidencia a credibilidade das informações que a companhia presta aos nossos stakeholders sobre questões climáticas. O time de Sustentabilidade realiza o reporte das emissões calculadas no decorrer do ano corrente e submete para a B3.

“Integramos o ICO2 B3 desde 2020 e, estamos mais uma vez, incluídos na carteira vigente em 2023. Isso mostra que estamos reafirmando o nosso compromisso com o planeta e com as pessoas, focando em um futuro sustentável construído por todos(as) nós”, diz Daniely Andrade, gerente ESG.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.