Sala de imprensa | Rumo

Press Releases

Rumo abre vagas de trabalho em Goiás | Rumo

Rumo abre vagas de trabalho em Goiás

Há mais de 100 postos para atuação no futuro terminal da cidade de São Simão, que faz parte da Malha Central (tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul)

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo iniciou neste segundo semestre o processo seletivo para o preenchimento de 139 postos de trabalho no futuro terminal que irá operar em São Simão, no sudoeste do estado de Goiás, na chamada Malha Central (tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul). A Companhia presta serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem em 12 terminais de transbordo e seis terminais portuários nas regiões Sul e Sudeste. E administra quase 14 mil quilômetros de ferrovias em nove estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins). Hoje, seus ativos são formados por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

A seleção é feita somente pelo endereço http://rumo.randstad.com.br/. Os candidatos devem acessar o site e filtrar em “Nossas Oportunidades” as vagas disponíveis escolhendo o nome da cidade goiana. Além de São Simão, os candidatos também encontram oportunidades para Rio Verde e Anápolis. Não há restrição de idade nem de gênero e estão previstos postos para pessoas sem experiência anterior.

A Rumo organizou três fases para as contratações. A primeira termina em setembro, e busca colaboradores para cargos como especialista, líder e coordenador de operações (níveis júnior, pleno e sênior) e analista de planejamento sênior. O processo segue até dezembro, e as próximas fases serão para funções operacionais e administrativas (vagas de operador de terminal, auxiliar de operações logísticas, analista e técnico de tecnologia da informação).

Para cargos de nível sênior e pleno, os candidatos precisaram ter formação superior em cursos adequados a cada função – um analista de planejamento pode ser formado em administração, logística ou em qualquer especialização de engenharia. Já para as vagas operacionais, basta ter ensino médio e, dependendo do cargo, cursos técnicos ou de tecnólogos relacionados à produção e logística.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

 

Atendimento à Imprensa

Allan Scheid (allan.scheid@loures.com.br) + 55 (41) 9 9910-7641

Rodrigo Pereira (rodrigo.pereira@loures.com.br) + 55 (11) 9 5053-7102

Fábio Rogério (fabio.rogerio@loures.com.br) + 55 (13) 9 8816-5233