Nossos negócios por todo o Brasil | Rumo

Nossos negócios por todo o Brasil

Fazer com que uma empresa como a Rumo siga nos trilhos requer uma estrutura ampla, organizada e com grandes parceiros. Hoje, somos a maior operadora de ferrovias do país, e oferecemos serviços de elevação portuária, transporte ferroviário e armazenagem.

Com o apoio de uma grande equipe de colaboradores e fornecedores, operamos terminais de transbordo, portuários e contamos com cerca de 14 mil quilômetros de linhas férreas em nove estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

Quer conhecer um pouco mais sobre os nossos negócios? Confira:

TRANSPORTE FERROVIÁRO

Administramos milhares de quilômetros de malha ferroviária no Brasil. Temos como missão transportar produtos para as mais diversas regiões com total eficiência, prezando pela qualidade, diversidade e com foco em tornar o país mais capacitado para o desenvolvimento econômico. Ainda trabalhamos com diferentes insumos, como os produtos industrializados, combustíveis e commodities agrícolas.

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZENAGENS

Em cada projeto, traçamos ações de transporte pensadas para gerar resultados positivos e capazes de ir além das malhas ferroviárias. Por isso, os nossos terminais contam com uma estrutura completa e desenvolvida a partir de tecnologias de última geração, prontas para promover a movimentação eficiente de produtos a granel e industrializados.

LOGÍSTICA DE CONTÊINERES

A Rumo possui uma parceria inovadora, inteligente e estratégica com a Brado, que atua com operações multimodais, oferecendo agilidade e eficiência nas operações. A companhia conta com uma estrutura composta por mais de 20 locomotivas, mais de 4,6 mil contêineres e 2,4 mil vagões, bem como equipamentos, armazéns e terminais.

Somos a Rumo e acreditamos no movimento como forma de evolução!