Lá vem o trem: Rumo ao Hexa | Rumo

Lá vem o trem: Rumo ao Hexa

Locomotiva e vagão em homenagem à participação do Brasil na Copa do Mundo começa a rodar pelos trilhos brasileiros hoje

Em clima de Copa do Mundo, a Rumo lança nesta terça-feira (8) uma locomotiva com as cores da seleção canarinho. A pintura é inspirada na bandeira brasileira e conta com as cinco estrelas que remetem ao penta da Seleção. Para completar com chave de ouro, o maquinário também carrega a imagem da tão sonhada taça da competição.

Vagão de trem da rumo pintado de verde, amarelo e azul

A primeira viagem do trem de cargas canarinho acontece do Pátio de Araraquara, nesta terça-feira, (8), seguindo sentido Rondonópolis (MT). A locomotiva da Copa irá circular entre os estados de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Goiás percorrendo mais de 1.700 quilômetros de ferrovias e passando por dezenas de municípios durante os meses de novembro e dezembro. Junto a ela, estará conectado um vagão, também homenageando o Brasil na Copa do Mundo.

Vagão de trem da rumo pintado de verde, amarelo e azul

O trabalho de pintura foi conduzido por uma equipe de cinco colaboradores.  Foram mais de 100 litros utilizados para repaginar a locomotiva do modelo AC44, de 2013. A iniciativa é uma homenagem ao país do futebol. “Esperamos pintar a sexta estrela na locomotiva. Estamos ansiosos para torcer juntos pelo Brasil”, afirma Flavio Oliveira, coordenador das Oficinas de Araraquara.

Vagão de trem da rumo pintado de verde, amarelo e azul

Entrando em campo com a Seleção

Outra ação especial também será realizada na região sul do país. Uma segunda locomotiva temática está sendo preparada em Curitiba (PR). A previsão é que ela comece a circular no dia 24 de novembro, data em que o Brasil estreia no mundial de futebol contra a seleção da Sérvia. A locomotiva irá operar no trecho de 80 quilômetros entre a capital paranaense e a cidade de Rio Branco, região metropolitana de Curitiba.

A Rumo convida também a torcida brasileira para interagir e dividir o trajeto da locomotiva. Sempre respeitando uma distância segura da linha férrea, o morador pode fotografar e compartilhar suas imagens da locomotiva na sua cidade com a hashtag #tremdoHexa e mencionando nos stories a @rumologística.

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões.

A Rumo está presente na 17ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.

E-mail: rumo@loures.com.br

Rodrigo Pereira + 55 (11) 9 9661-5359