A primeira ferrovia estadual do país vem aí | Rumo

A primeira ferrovia estadual do país vem aí

A construção da ferrovia será no Estado de Mato Grosso e contará com tecnologia de ponta, geração de empregos e um alto investimento.

Como diz a expressão “Contra fatos, não há argumentos” e estamos aqui para afirmar isso. Argumento nenhum seria suficiente para contestar a grandiosidade do nosso mais novo projeto em parceria com o Estado de Mato Grosso. Acabamos de assinar o contrato para a construção da primeira ferrovia estadual do país, a F.A.T.O (Ferrovia Autorizada de Transporte Olacyr de Moraes).

Ampliar a nossa operação e estender o braço logístico para localidades estratégicas são ações fundamentais para continuarmos movimentando o país com mais eficiência.

É a primeira vez no Brasil que uma empresa recebe autorização estadual para a construção de uma ferrovia com tantos investimentos e isso só traz benefícios à população. A F.A.T.O oferece o melhor caminho para gasolina, diesel, fertilizantes e outros bens de consumo chegarem aos seus destinos com mais economia, segurança e sustentabilidade. O projeto abre um leque de possibilidades para a movimentação do mercado interno e do agronegócio.

Confira algumas curiosidades sobre o projeto:

*Serão construídos cerca de 730 km de ferrovia interligando o Terminal de Rondonópolis a Cuiabá, Nova Motum e Lucas do Rio Verde.

*Ela também será conectada à malha nacional em direção ao Porto de Santos (SP).

*A ação permitirá o melhor escoamento de grãos produzidos no estado para o restante do Brasil e do mundo.

*A estimativa é de que somente na fase de construção, o empreendimento gere mais de 160 mil vagas de emprego.

*Em nove anos, espera-se que a produção de grãos chegue a 120 milhões de toneladas e que a movimentação de produtos industriais seja de 20 milhões de toneladas.

*O investimento para o projeto é de R$9 a R$11 bilhões de reais.

É novidade que não acaba mais!

Cheios de orgulho, podemos dizer que, de F.A.T.O, estamos movimentando os quatro cantos do Brasil.