Já sou fornecedor | Rumo

Já sou
fornecedor

Já sou fornecedor | Rumo
Documentos

XML | Orientação preenchimento

Prezados Fornecedores,

Informamos que no dia 15/01/2018 estaremos mudando nosso sistema de Compras e Recebimento de mercadorias. Como parte da estratégia de melhoria contínua dos processos de negócio RUMO, e no intuito de otimizar o modelo já existente, as nossas unidades implementarão as soluções de automação de recebimento de mercadorias, e, portanto, requerendo diferentes informações nos arquivos XML (NF-e(s) enviados a RUMO referente aos processos de entrada de mercadorias na companhia.

Importante: Ao receber o XML o sistema da RUMO realizará as devidas validações entre as informações do XML e o Pedido, caso sejam identificadas divergências o XML não será aceito e a mercadoria recusada.

Assim que emitido enviar XML para o canal: recebimento_nfe@cosan.com.br

 

  • OUTROS PONTOS DE ATENÇÃO NA EMISSÃO DA NF-E

Além das informações mencionadas nos itens anteriores, existem outras mais genéricas que já são de preenchimento obrigatório e que também são de fundamental importância para o processo de leitura automatizada das Notas Fiscais eletrônicas.

As informações abaixo devem ser revisadas antes do aceite do pedido no Portal de Pedidos Fiori:

> Valor Unitário
> Valor Total
> Unidade de medida
> NCM
> CNPJ do destinatário
> Impostos (alíquota/montante/base de cálculo)
> Origem do Material

Pedimos que o conteúdo desse informativo seja replicado às demais pessoas da empresa, que tenham responsabilidade, contato ou relação ao assunto exposto. Em caso de dúvidas, por favor, encaminhar e-mail para suporte.pagamentos@rumolog.com

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Gestão de Fornecedores
Rumo

 

Comunicados

Prezados fornecedores,

Em cumprimento ao que determina o Decreto 1676/2010 do Município de Curitiba, comunicamos que:

As notas fiscais apenas serão encaminhadas para pagamento se estiverem de acordo com as orientações acima.

  • Os prestadores de serviço que emitirem nota fiscal autorizada por outro município, para tomador estabelecido no município de Curitiba, ficam obrigados a efetuar cadastro no formulário eletrônico denominado “Cadastro de Prestadores de Serviço de Outros Municípios – CPOM”.
  • A falta do cadastro pelo prestador atribui ao tomador a responsabilidade de retenção na fonte do ISS – Imposto sobre serviço de qualquer natureza;
  • Solicitamos a todos os prestadores que se enquadram na modalidade acima descrita que efetuem o cadastro de prestador de serviço de outros municípios (CPOM) no município de Curitiba até o dia 30/05/2016.
  • A partir desta será efetuada a conferência do cadastro no CPOM para lançamento das notas fiscais autorizadas em outro município e emitidas para tomador localizado no município de Curitiba. Caso o fornecedor não possua cadastro, será efetuada a retenção na fonte de 5% de ISS;

Pedimos que sigam as orientações citadas para evitar problemas na escrituração da Nota Fiscal e, por consequência, com o pagamento desta.

Gestão de Fornecedores
RUMO

 

 

 

Comunicados

Transporte | Rumo
Ainda com
dúvidas?